Firefox Entensions

firefox-3

Depois de formatar o pc uma das primeiras coisas que instalo é o Firefox, é-me indispensável se bem que há alternativas bastante boas (Opera, Safari, etc), depois de instalar o dito cujo tenho de instalar os Extras que me facilitam a vida na web, vou deixar aqui uma lista com uma breve descrição dos melhores (para mim) a ter…

Greasemonkey [ link ]
Permite customizar páginas com pequenos pedaços de Javascript, podem encontrar vários scripts já pre-feitos no UserScripts. Depois de ter o Greasemonkey instalado adiciono este script:

  • RapidShare Links Checker : Apesar de se chamar Rapidshare Link Checker este script verifica se os links de vários hosts (megaupload, filefactory e rapidshare) presentes numa página estão activos ou se os destinos foram apagados. Muito útil para que usa esse tipo de páginas.
    rlcheckerPara instalar visitar esta página [ link ] e clicar em Install (requer Greasemonkey)

Hyperwords [ link ]
Bem este extra é um “segundo menu” para o botão direito do rato, bastanto selecionar texto para que ele apareça. Mas este menu tem tanta coisa que é dificil escolher o melhor dele, tem desde traduzir palavras a converter valores monetários, passando por procura por referência, procura no Google, Wikipédia, Imagens, e uma opção que me dá muito jeito que é a Go->To Link que permite selecionar um link que esteja numa página do tipo eskiso.net e ao selecionar o To Link ele vai abrir um separador novo para o site selecionado.. já chega do copy-paste-go constante.

DownloadThemAll [ link ]
Este é o famoso gerenciador de downloads que dá para embutir no Firefox, permitindo downloads até 400 vezes mais rápido e permite por exemplo num página onde tenha várias imagens que queiras poderes guarda-las todas com um só click!
downthem

Sim a 2.45 Mb por segundo…

Resizeable Textarea [ link ]
Este extra é do melhor.. simples e eficaz, permite redimensionar caixas de texto para um tamanho mais considerável permitindo um melhor “preview” de como as coisas vão ficar… experimentem e vão ver que nunca mais querem fazer um post num forum sem ele. redimensionar caixa de texto